Gramado da Arena do Grêmio foi destruído pelas enchentesEmanuel Prestes / Arena do Grêmio

Rio - Diretor do Grêmio, Henrique Guterres teceu críticas à CBF pela falta de ajuda da entidade aos clubes gaúchos, após a tragédia no Rio Grande do Sul. De acordo com o executivo de marketing do Tricolor Gaúcho, a única coisa feita foi a paralisação do Brasileirão, que, ainda segundo ele, só aconteceu pela pressão das equipes do campeonato e da sociedade. 
"Se a gente ver quais foram as decisões da CBF que ajudaram as equipes do Sul, a gente vai ver que não teve, né? Basicamente, a CBF delegou para cada clube a sua negociação. A única coisa que a CBF fez foi a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, mas também o fez porque sofreu uma pressão enorme dos clubes e, principalmente, da sociedade", disse Henrique Guterres, em entrevista ao "Uol", que completou:
"Até onde eu sei, ainda não tem nenhum projeto estruturado via CBF para ajudar na reconstrução. Até onde eu sei, nem financeiro", revelou.
Apesar das críticas a CBF pela falta de projetos para apoiar o Sul do país, Henrique comentou a ação conjunta entre Grêmio e Internacional, chamada de "Jogando Junto - Pela Reconstrução do RS", criada para estimular a doação de empresas para o processo de reestruturação do estado. 
"No primeiro momento, essa junção é para dar visibilidade e trazer recursos, trazer investimentos nessa reconstrução, que a gente sabe que é uma fase longa. Isso vem funcionando muito bem. Além da questão do "Jogando Junto", a gente entende que estamos em uma região muito pobre [da Arena do Grêmio], onde muitas famílias foram afetadas. Então, a gente está dentro da comunidade hoje, fazendo comida, fazendo faxina, ajudando em todos os aspectos", finalizou.