Dudu deve permanecer no PalmeirasCesar Greco / Palmeiras

Em uma grande reviravolta, o atacante Dudu não deve ser vendido pelo Palmeiras ao Cruzeiro. O jogador de 32 anos comunicou à diretoria alviverde que tem o desejo de permanecer no clube e, com isso, a venda não deve se concretizar. As informações são do “ge”.
A permanência só não está assegurada, pois basta definir a posição do Cruzeiro sobre o assunto. Dudu chegou a ter sua chegada anunciada pela Raposa, e Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, declarou que o próprio atacante afirmou querer “buscar novos ares” e sair do Palmeiras.
O clube alviverde, por outro lado, emitiu uma nota afirmando que Dudu conversou com o treinador Abel Ferreira e de que ele é um ativo do Palmeiras, com contrato válido até o fim de 2025.
“O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, comunicou o Palmeiras.
O Alviverde havia aceitado uma oferta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) para vender o ídolo de 32 anos. Já que a venda não estava concretizada e nenhuma documentação assinada, o Palmeiras entende que o negócio pode ser desfeito, se for do desejo de Dudu.
Dudu é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. O atacante, que está no clube desde 2015, tem 88 gols marcados e 97 assistências feitas em 443 jogos pelo Alviverde. Além disso, conquistou 12 títulos pela equipe paulista: quatro Brasileiros, três Paulistas, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e uma Recopa Sul-Americana.