Fluminense de Fernando Diniz vive péssimo momento e está na zona de rebaixamento do BrasileirãoLucas Mercon / Fluminense

Sem vencer há seis rodadas no Brasileirão, o Fluminense entrou na zona de rebaixamento com a derrota por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, sábado (15) no Maracanã, e caiu para o penúltimo lugar com os resultados deste domingo. O Tricolor foi ultrapassado, além dos goianos, por Criciúma, que empatou em 2 a 2 com o Bahia, e Cuiabá, que fez 5 a 0 no Fortaleza.
Além disso, viu o lanterna Vitória também vencer o Internacional, por 2 a 1, e chegar aos mesmos seis pontos. O time de Fernando Diniz, entretanto, não caiu para o último lugar porque tem saldo de gols menos pior (-6 contra -7 dos baianos).
A situação do Fluminense, que somou apenas dois pontos de 18 possíveis nas últimas seis rodadas, fica ainda mais desconfortável na tabela porque Grêmio e Criciúma, os outros dois clubes que estão na zona de rebaixamento, têm dois jogos a menos.
Para se recuperar, o Fluminense precisa vencer o Cruzeiro na quarta-feira (19), às 21h30, no Mineirão. Caso contrário, pode terminar a 10ª rodada na lanterna e aumentar ainda mais a crise.