Mbappé teve grande repercussão de discurso contra extremismo nos últimos dias Reprodução / Instagram

França - Jordan Bardella, líder da extrema-direita francesa, criticou Mbappé, que fez um apelo contra o avanço do movimento no país.  O político disse que fica "um pouco envergonhado de ver esses atletas darem aulas" para algumas pessoas. A França passa por uma tensão política desde que o presidente Emmanuel Macron dissolveu o Parlamento e antecipou as eleições legislativas, depois da vitória da extrema direita no pleito europeu.
A Federação Francesa de Futebol havia pedido "neutralidade" dos jogadores da seleção, mas não foi atendida. Marcos Thuram, atacante da seleção francesa, e Thierry Henry, ex-jogador e treinador das seleções sub-21 e sub-23, também se posicionaram contra a extrema direita.
Grande parte do elenco francês presente na Eurocopa é composta por jogadores que são filhos de imigrantes. Bardella defende uma política anti-imigratória. 
As eleições estão marcadas para os dias 30 de junho e 7 de julho. Caso a França ainda esteja disputando a Eurocopa nas datas das eleições, a tendência é de que os jogadores votem à distância.