O Brasil entra em campo pela primeira vez nesta edição da Copa América contra a Costa Rica, nos Estados Unidos, e busca manter o bom restrospecto em estreias na competição continental. Até aqui, a Seleção teve 24 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 36 confrontos.
Além dos números em estreias no torneio, os brasileiros podem se apegar ao bom desempenho diante da Costa Rica, que só venceu a Seleção em uma oportunidade ao longo da história. No total, foram onze jogos e dez triunfos da amarelinha.
Sob o comando do técnico Dorival Júnior, foram realizados alguns amistosos de preparação para a Copa América neste ano. Em março, o Brasil venceu a Inglaterra, em Wembley, por 1 a 0, e empatou em 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu. Agora, em junho, ganhou do México por 3 a 2 e ficou no empate com os Estados Unidos, em 1 a 1.
A melhor atuação foi diante dos ingleses. Nas outras partidas, os atletas convocados receberam duras críticas dos torcedores, principalmente nos últimos dois amistosos disputados nos EUA.
Para espantar as más impressões e buscar reconectar o povo à amarelinha, a Seleção entra em campo diante da Costa Rica nesta segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.