Em 36 estreias, a seleção brasileira teve 24 vitórias, cinco empates e sete derrotasRafael Ribeiro / CBF

O Brasil entra em campo pela primeira vez nesta edição da Copa América contra a Costa Rica, nos Estados Unidos, e busca manter o bom restrospecto em estreias na competição continental. Até aqui, a Seleção teve 24 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 36 confrontos.
Leia mais: Endrick não tem pressa para ser titular da Seleção

Além dos números em estreias no torneio, os brasileiros podem se apegar ao bom desempenho diante da Costa Rica, que só venceu a Seleção em uma oportunidade ao longo da história. No total, foram onze jogos e dez triunfos da amarelinha. 
Sob o comando do técnico Dorival Júnior, foram realizados alguns amistosos de preparação para a Copa América neste ano. Em março, o Brasil venceu a Inglaterra, em Wembley, por 1 a 0, e empatou em 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu. Agora, em junho, ganhou do México por 3 a 2 e ficou no empate com os Estados Unidos, em 1 a 1.

A melhor atuação foi diante dos ingleses. Nas outras partidas, os atletas convocados receberam duras críticas dos torcedores, principalmente nos últimos dois amistosos disputados nos EUA.
Leia mais: Dorival diz que Brasil está em fase de montagem

Para espantar as más impressões e buscar reconectar o povo à amarelinha, a Seleção entra em campo diante da Costa Rica nesta segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood.