Estádio Centenário, em Caxias do SulVitor Soccol / SER Caxias

Rio - Após confirmação da CBF, ficou definido que o Grêmio mandará o duelo com o Fluminense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida será a primeira do clube gaúcho como mandante no Rio Grande do Sul após a tragédia ocasionada pelas chuvas.

Além do jogo contra o Fluminense, o Tricolor Gaúcho mandará o embate com o Palmeiras no local, pela 14ª rodada.
Leia mais: Fluminense terá quatro adversários diretos até fim do turno no Brasileiro

A direção gremista enviou uma equipe para avaliar e realizar melhorias no gramado do Estádio Centenário na semana passada, segundo o 'ge'. O sistema de iluminação também passará por reformas.

Enquanto isso, o Grêmio continua sem poder utilizar a Arena, que foi fortemente danificada pela enchente em Porto Alegre. Ainda não há uma previsão de retorno. Nesse período, o clube mandou partidas da Libertadores da América e do Brasileirão no Couto Pereria. Além da casa do Coxa, o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), recebeu o jogo contra o Botafogo.

Situação na tabela

Fluminense e Grêmio vivem momento conturbado no Campeonato Brasileiro. O Flu é o lanterna, com somente seis pontos em 11 rodadas. Foram sete derrotas, três empates e uma vitória. O técnico Fernando Diniz, inclusive, foi demitido no início da tarde desta segunda-feira (24).

Já o Imortal ocupa a 19ª posição, também com seis pontos. No entanto, o time comandado por Renato Gaúcho tem dois jogos disputados a menos na competição.