Jogadores da Suíça celebram gol marcado no início da segunda etapaKirill Kudryavtsev / AFP

Berlim - A Suíça dominou a Itália, venceu por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Eurocopa neste sábado (29). No Olympiastadion, Freuler e Ruben Vargas balançaram as redes para assegurar a vaga na próxima fase. 
O primeiro tempo foi totalmente controlado pela Suíça. Aos 23 minutos, Embolo assustou os italianos e obrigou Donnarumma a fazer grande defesa. Na segunda chegada, aos 38, Freuler recebeu passe de Vargas na área e abriu o placar. Pouco depois, já na reta final, Rieder cobrou falta e a bola tocou na trave antes de sair. 
Na segunda etapa, a Suíça marcou o segundo logo no primeiro minuto. A Itália errou na saída de bola, os suíços trocaram passes e Vargas acertou o ângulo de Donnarumma. 
Aos seis, o zagueiro Schär tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio: a bola bateu na trave do gol defendido por Sommer e os italianos quase diminuíram. Pouco mais de 20 minutos depois, Scamacca acertou novamente o poste da meta suíça, na última chance clara do confronto. 
Agora, nas quartas de final, a seleção comandada pelo técnico Murat Yakin enfrentará Inglaterra ou Eslováquia, que entram em campo neste domingo (30), às 13h (de Brasília).