Dorival Júnior ficou de fora da roda dos jogadores da Seleção antes dos pênaltis contra o UruguaiReprodução / Globo

 EUA - O Brasil foi eliminado da Copa América no último sábado (6) ao perder para o Uruguai nos pênaltis. Uma das cenas que mais viralizaram durante o jogo, entretanto, não foi com a bola rolando. Antes do início das cobranças, o treinador Dorival Júnior ficou fora da reunião entre os jogadores.
A imagem gerou polêmica no mundo do futebol. Torcedores da Seleção criticaram os jogadores por deixarem o seu treinador fora da roda. Outros também detonaram Dorival, apontando uma possível falta de liderança e "pulso firme" por parte dele.
O treinador explicou a cena durante a entrevista coletiva após a derrota do Brasil. Dorival negou qualquer atrito com os jogadores.
"Eu fiquei de fora porque eu vinha falando com cada um deles aquilo que vinha na minha cabeça. Definidas as cinco posições iniciais, eu vinha falando a respeito daquilo que nós havíamos treinado", disse Dorival.
"Aliás, treinamento que aconteceu desde o primeiro dia em Orlando. Nós vínhamos trabalhando penalidades porque sabíamos que provavelmente teríamos essa possibilidade nas definições de partidas", concluiu.