Uruguai venceu o Canadá nos pênaltis e ficou com o terceiro lugar na Copa AméricaAFP
Uruguai vence Canadá nos pênaltis e fica com terceiro lugar na Copa América
Alphonso Davies erra cavadinha na última cobrança e garante vitória da Celeste
Rio - O Uruguai ficou com o terceiro lugar na Copa América. A Celeste venceu o Canadá nos pênaltis por 4 a 3, neste sábado (13), após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Os uruguaios converteram todas as cobranças, enquanto os canadenses perderam com Koné e Alphonso Davies.
No tempo normal, o Uruguai saiu na frente com Betancour, aos sete minutos do primeiro tempo. Porém, o Canadá reagiu e empatou aos 21, com Koné. Os canadenses ainda tiveram chance para virar com Oluwaseyi e Osorio, mas não aproveitaram.
Já a etapa final foi menos agitada. O Canadá virou o jogo com Jonathan David, aos 34, e parecia que ficaria com o terceiro lugar. O Uruguai, no entanto, reagiu no fim e empatou com Suárez, nos acréscimos. Pouco antes, o camisa 9 ainda perdeu uma grande chance.
Nas penalidades, o Uruguai marcou com Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Suárez. Já o Canadá, por sua vez, marcou com Jonathan David, Bombito e Choinière, mas viu Koné parar nas mãos do goleiro Rochet, do Internacional, e Alphonso Davies bater de cavadinha no travessão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.