Nathan Ashton foi condenado a 16 anos de prisãoReprodução
Ex-jogador da Premier League é condenado a 16 anos de prisão por estupros
Atleta violentou duas mulheres entre 2015 e 2023
Rio - O ex-lateral Nathan Ashton, de 37 anos, que teve passagens por clubes como Fulham e Crystal Palace, foi condenado a 16 anos de prisão por ter estuprado duas mulheres. Os crimes aconteceram em momentos diferentes, entre 2015 e 2023.
O primeiro deles aconteceu na cidade de Reading, na Inglaterra. Segundo a vítima, tudo aconteceu no banco de trás do carro de Ashton, que afirmou que ela iria "sobreviver" após sofrer o estupro. A mulher disse que levou anos para fazer aa denúncia por se sentir "envergonhada".
"Ela (uma das vítimas) havia contado às pessoas na época o que havia acontecido, mas não entrou em contato com a polícia em 2015, pois se culpava e tinha medo de que não acreditassem nela", disse o promotor Ahmed Hossain durante o julgamento.
O segundo estupro aconteceu na casa de um amigo de Nathan Ashton. A moça afirmou que, logo após dormir, acordou com o ex-lateral em cima de seu corpo e forçando movimentos, se recusando a parar mesmo com os pedidos dela. Diferente da primeira vez, ele foi denunciado pela vítima logo após o crime.
"Por causa do que ele escolheu fazer comigo, tenho medo de homens desde então e sempre terei. Os sentimentos que tenho por ele são de repulsa e ódio. Acho que ele é um ser humano vil. Só estou aqui por conta dos meus filhos", disse uma das vítimas ao tribunal.
Nathan Ashton era considerado um jogador promissor nas categorias de base. Antes de chegar aos profissionais, ele foi convocado para a seleção inglesa em categorias inferiores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.