Messi é consoloado por companheiros na seleção argentina após deixar o gramado na final da Copa AméricaCharly Triballeau / AFP
Após choro na Copa América, Inter Miami descarta lesão grave de Messi
Craque argentino foi substituído na segunda etapa da decisão do torneio continental, com fortes dores no tornozelo direito
Após torcer o tornozelo direito na final da Copa América e ser substituído na segunda etapa, com muitas dores, Lionel Messi não sofreu uma lesão grave no local. O técnico Tata Martino, do Inter Miami, confirmou a informação em entrevista coletiva nesta terça-feira (16). O camisa 10, porém, será desfalque do clube norte-americano nos próximos dois jogos.
"Não, não é grave. Não quero especular mais, mas ele sofreu uma entorse. Ele tem que fazer mais exames e aguardar os resultados. Walter (Insaurralde), nosso médico, é o mesmo utilizado pela seleção argentina. Ele é sempre muito cauteloso em seus diagnósticos até que todos os exames sejam feitos", declarou o comandante.
Messi torceu o tornozelo aos 35 minutos do primeiro tempo, mas continuou em campo até os 18 da segunda etapa, quando foi substituído. Ele recebeu atendimento médico e saiu para entrada de Nico González.
Na sequência, sentado no banco de reservas, foi aos prantos, e as imagens mostraram um grande inchaço no tornozelo direito do camisa 10.
Sem o craque, a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez na prorrogação. Com o título, a Albiceleste chegou a 16 troféus da Copa América e ultrapassou o Uruguai, além de aumentar a vantagem sobre o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.