Vini Jr em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid
Além disso, a partir de 2024, ele formará quarteto no Real Madrid ao lado de Jude Bellingham, Kylian Mbappé e Rodrygo, e vive o melhor momento da carreira. Todos esses fatores serão colocados na mesa para que ele decida se transferir ou não para a Arábia Saudita.
É justamente o governo do país que lidera as negociações para tentar a contratação do atacante do Real Madrid. Além do Al-Ahli, clube que Vini Jr. defenderia caso seja contratado, o Al-Nassr, Al Hilal e Al Ittihad são controlados e recebem investimentos do PIF. À exceção do Al-Ahli, os demais já contam com ao menos uma super-estrela em seus elencos - Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema, respectivamente.
Se for contratado pelo valor da multa rescisória, Vini Jr. se tornaria a contratação da história do futebol, ultrapassando os 222 milhões de euros (cerca de R$ 880 milhões) pagos pelo Paris Saint-Germain ao Barcelona por Neymar, em 2017. Desde então, nenhuma outra negociação ultrapassou a casa dos 220 milhões de euros.
Vini Jr. chegou ao Real Madrid em 2018, contratado junto ao Flamengo por 45 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões à época). Em 2024, é o favorito para a conquista da Bola de Ouro, premiação entregue pela France Football, em outubro deste ano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.