O Nacional divulgou informações sobre o velório de Juan Izquierdo, que morreu na noite de terça-feira (27), após passar mal em campo na quinta, em jogo pela Libertadores contra o São Paulo. O corpo do jogador de 27 anos será velado na sede do clube uruguaio, das 11h às 13h (de Brasília), e será aberto ao público.
"Atendendo ao desejo de todos em se despedir de Juan, pedimos que a movimentação pela sala seja realizada de forma fluida e ordenada, respeitando o protocolo", diz o comunicado.
Diante da tragédia, o Nacional também decretou luto oficial de cinco dias. Além de bandeiras a meio mastro, o clube só funcionará para serviços básicos e publicou um vídeo emocionante para homenagear Izquierdo.
Os jogos do campeonato uruguaio estão adiados desde que Izquierdo deu entrada no Hospital Albert Einstein, na quinta à noite, após uma arritmia e uma parada cardíaca. Segundo a federação local, até domingo será assim.
No último domingo (25), Izquierdo apresentou uma piora no quadro após os exames identificarem uma progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão do crânio.
Ele ficou cinco dias internado na UTI do Einstein, dependente de ventilação mecânica. Segundo o boletim médico, o defensor faleceu em decorrência de morte encefálica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.