Montevidéu - Luis Suárez, de 37 anos, vai se despedir da seleção uruguaia no jogo da próxima sexta-feira, 6, contra o Paraguai, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no Estádio Centenário. Emocionado, o atacante confirmou a aposentadoria da Celeste na entrevista coletiva desta segunda, 2.
"Será minha última partida com a seleção do meu país. É algo que vinha pensando, analisando. Creio que esse é o momento indicado", disse Suárez.
Ele defende a seleção do Uruguai desde 2007. Com a camisa da Celeste, disputou 142 partidas e fez 69 gols. É o maior artilheiro da história da Celeste. Além disso, disputou quatro Copas do Mundo e foi campeão da Copa América de 2011.
"Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens", afirmou o atacante.
A partida diante do Paraguai acontecerá às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Atualmente, a Celeste soma 13 pontos e aparece na segunda colocação das Eliminatórias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.