Cristiano Ronaldo foi decisivo em vitória de PortugalAFP
Aos seis minutos, McLean colocou a bola para dentro da área de Portugal, McTominay apareceu sozinho e cabeceou com estilo para abrir o marcador. Sem Pepe, que anunciou sua aposentadoria, a equipe parece ter perdido em força área. Contra a Escócia, Martínez apostou em uma defesa formada por Rúben Dias e António Silva.
Aos poucos, Portugal foi se encontrando na partida e criou várias oportunidades, quase sempre na bola levantada para dentro da área. Na melhor delas, aos 30, Diogo Jota recebeu de Bruno Fernandes e mandou um 'peixinho'. O goleiro Gunn protagonizou um milagre para levar a Escócia em vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, Portugal voltou com Cristiano Ronaldo e passou a ser mais perigoso ofensivamente. A seleção, no entanto, continuou insistindo na bola alçada para dentro da área, agora, visando o craque. Foi só colocar a bola no chão, que o empate veio. Aos oito, Rafael Leão tocou rasteiro para Bruno Fernandes, que chutou de fora da área e fez 1 a 1.
Após o gol, no entanto, o jogo acabou caindo de produção, voltando a ter lances perigosos na reta final. Aos 32, Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área e deu de calcanhar para João Félix. O atacante saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Gunn.
Cristiano Ronaldo resolveu chamar a responsabilidade e chegou a mandar duas bolas na trave. Em uma delas, o craque ficou pedindo gol, mas a bola não entrou. Na sobra, Gunn evitou que João Félix completasse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.