Mauricio Pochettino em jogo do ChelseaAdrian Dennis / AFP

Nesta terça-feira, 10, a federação de futebol dos Estados Unidos anunciou Mauricio Pochettino como novo técnico da seleção masculina. Ele chega para substituir Gregg Berhalter, que deixou o cargo após a Copa América.
"Mauricio é um vencedor em série com uma profunda paixão pelo desenvolvimento de jogadores e uma capacidade comprovada de construir equipes coesas e competitivas. Seu histórico fala por si e estou confiante de que ele é a escolha certa para aproveitar o imenso potencial de nosso talentoso elenco. Estamos entusiasmados por ter Mauricio a bordo enquanto embarcamos nesta emocionante jornada para alcançar o sucesso no cenário global", disse o diretor esportivo de futebol dos EUA, Matt Crocker, ao site da federação.
O treinador argentino estava livre no mercado desde que deixou o Chelsea, da Inglaterra, em maio deste ano. As partes chegaram a um acordo para uma rescisão antecipada de contrato, que era válido até 2025.
Pochettino iniciou a carreira de técnico no Espanyol, de Barcelona, em 2009, e também passou por Southampton, Tottenham e Paris Saint-Germain, além do Chelsea. Os seus três títulos como treinador foram pelo PSG (um Campeonato Francês, uma Copa da França e uma Supercopa da França).
Esta será a primeira experiência de Pochettino à frente de uma seleção. Ele chega para comandar a equipe no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Canadá, Estados Unidos e México.