Jogador preso pela polícia, Emmanuel-Thomas defendia o Greenock Morton, da EscóciaDivulgação

O Greenock Morton, da Escócia, decidiu rescindir unilateralmente o contrato de Jay Emmanuel-Thomas. O jogador de 33 anos está preso desde quarta-feira (18), acusado de tráfico de drogas por importação de 60 kg de maconha apreendidos no Aeroporto de Stansted, em Londres, Inglaterra.
O anúncio da rescisão aconteceu pouco depois de Emmanuel-Thomas depor na quinta-feira no Tribunal de Magistrados de Carlisle, cidade inglesa onde está preso após ser transferido. Em nota, o clube escocês se limitou apenas a informar a decisão e avisar que "não fará mais comentários sobre o assunto".
O jogador é acusado de ser o responsável pela importação da drogra de Bangok, na Tailândia, para a Inglaterra. A carga apreendida em 2 de setembro tem o valor é de 600 mil libras esterlinas (cerca de R$ R$ 4,4 milhões).
Ela estava em duas malas trazidas por mulheres de 28 e 32 anos. Elas prestaram depoimento e foram soltas à época após pagamento de fiança. Segundo a imprensa britânica, Jay Emmanuel-Thomas estava em casa, na cidade de Gourock, na Escócia, quando foi preso por agentes da Agência Nacional do Crime (NCA, em inglês).