Jogador preso pela polícia, Emmanuel-Thomas defende o Greenock Morton, da EscóciaDivulgação

A Polícia da Escócia prendeu o jogador Jay Emmanuel-Thomas, de 33 anos, na quarta-feira (19). Ele é acusado de ser o responsável pela importação de 60 kg de maconha apreendidos no início de setembro no Aeroporto de Stansted, em Londres, Inglaterra.
O valor da carga apreendida é de 600 mil libras esterlinas (cerca de R$ R$ 4,4 milhões). Segundo a imprensa britânica, o jogador estava em casa, na cidade de Gourock, na Escócia, quando foi levado por agentes da Agência Nacional do Crime (NCA, em inglês).
Jay Emmanuel-Thomas foi transferido para Carlisle, onde prestou depoimento, e será encaminhado ao Tribunal de Magistrados nesta quinta-feira (19).
A NCA informou que a maconha foi encontrada em duas malas de duas mulheres, de 28 e 32 anos, em 2 de setembro. Elas prestaram depoimento e foram liberadas após pagamento de fiança.
Emmanuel-Thomas nasceu em Londres e foi revelado pelo Arsenal. Antes de atuar pelo Greenock Morton, no Campeonato Escocês, defendeu Ipswich Town, Bristol City, QPR, Livingston e Aberdeen.