Germán Cano entrou no segundo tempo de Fluminense x Atlético-MG, pela LibertadoresLucas Merçon / Fluminense

Germán Cano mudou o ambiente do Maracanã ao ser chamado pelo técnico Mano Menezes, na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Libertadores. O atacante não marcou no retorno após 56 dias afastado, mas se mostrou muito feliz por estar em campo novamente, e admitiu que o sacrifício de jogar com dores pesou para o maior tempo afastado.
Cano seguiu jogando e recebeu o apoio do ex-técnico Fernando Diniz para continuar ajudando o Tricolor, apesar da necessidade de se tratar das fortes dores no tendão do pé direito, que vinham desde 2023. Não se arrepende da decisão.
"Diniz é um cara que sempre me dava esse apoio para poder continuar, para podermos ganhar. Mas em algum momento a conta chega. E acho que foi muito bom essa parada para mim, sabe? Foi difícil, porque sempre quero jogar. No ano passado também joguei com muita dor", afirmou.

Cano parou porque 'estava atrapalhando'

Entretanto, Cano entendeu que era preciso parar. O motivo, além das dores que pioraram, foi o desempenho em campo. Quando percebeu que não estava mais conseguindo ajudar o time, viu que era o momento de segurar.
"Era difícil jogar assim, estava atrapalhando, não era legal. Tinha que deixar o ego de lado e pensar no time também. Falei para mim que tinha que parar e me recuperar, porque eu estava mais atrapalhando do que ajudando".

Sem dor no joelho

Por demorar a tratar, o atacante ficou o maior período sem jogar desde que chegou ao Brasil, em 2020. Mas garante não sentir mais dor no joelho direito, mesmo que ainda precise seguir com o tratamento.
"Agora é ganhar parte física, estou muito tempo sem jogar. Estou tranquilo, continuo a fazer (trabalho de) fortalecimento".
Sobre o retorno, Cano agradeceu o carinho do torcedor e já pensa em continuar com o que parou: gols e busca por títulos.
"Estava com muita vontade de poder ajudar o time, de jogar no Maracanã. Fiquei muitos dias fora, mas acho que foi muito bom para fazer uma boa recuperação e continuar ajudando o time. Eu sou muito grato a todos da nossa torcida, pelo carinho, pelo apoio de sempre. Eles merecem tudo o que está acontecendo com o Fluminense. Agora é continuar fazendo história", completou.
Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade'  
Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade'
O novo treinador Tricolor participou de entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (22).
0 seconds of 59 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:59
00:59
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Lyanco celebra reconhecimento da torcida e apelido de 'Pitbull' do Galo Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Theo Hernández marca em linda jogada coletiva do Milan Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Lautaro marca de 'cavadinha' contra o Cagliari na Serie A Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Koopmeiners abre o placar para a Juventus contra o Lecce Al Dawsari finaliza com precisão o contra-ataque do Al Hilal Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Grêmio anuncia Mano Menezes como novo técnico Bastidores da vitória do Galo sobre o Botafogo Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Matheus Alves revela aprendizado no profissional do São Paulo Vasco preparado para enfrentar o Lanús na Sul-Americana Cuca destaca importância da vitória e explica Scarpa na reserva do Galo Veja mais vídeos do Grêmio no OneFootball