Espanha - Com Vini Jr de garçom, Rodrygo balançando as redes e Endrick acertando uma bola na trave, o Real Madrid venceu o Alavés por 3 a 2, nesta terça-feira (24), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Na partida, o clube merengue abriu três gols de frente, mas permitiu a reação dos rivais que marcaram duas vezes no final do duelo.
O resultado serviu para aproximar o time comandado por Ancelotti de seu principal rival na classificação. O triunfo deixou o Real com 17 pontos, um a menos que o Barcelona, que entra em campo nesta quarta-feira (25) para encarar o Getafe. O Alavés é o oitavo com dez pontos.
O jogo
O Real Madrid começou em ritmo avassalador e movimentou o marcador logo no primeiro minuto. Vini Jr recebeu a bola pela esquerda, foi na linha de fundo e só rolou para Lucas Vazquez balançar a rede. A equipe do técnico Carlo Ancelotti continuou empilhando chances de ampliar e, aos 21, em nova assistência do camisa 7, fez 2 a 0 com Mbappé. O gol, no entanto, acabou sendo invalidado por impedimento.
Com domínio da partida, o clube merengue voltou a marcar no final da primeira etapa. Em tabela sensacional com Bellingham, Mbappé teve tempo de driblar o zagueiro antes de bater no canto e comemorar, aos 39.
No início do segundo tempo, Rodrygo foi na linha de fundo e bateu cruzado para fazer 3 a 0. Aos 24 minutos, Endrick entrou na vaga do brasileiro, e, em sua melhor chance, acertou a trave do goleiro adversário.
Porém, o Real se complicou: com dois gols em sequência, o Alavés voltou para o jogo. Aos 39, Benavidez chutou da entrada da área e fez 3 a 1. Logo depois, Kike García bateu cruzado e anotou o segundo dos visitantes.
O duelo terminou de forma dramática, com o Real todo na defesa tentando garantir os três pontos. O Alavés até foi para cima, mas com pouco tempo, não conseguiu chegar ao empate de 3 a 3.
Agenda
As duas equipes voltam a jogar no final de semana pelo Campeonato Espanhol. Em busca da quinta vitória seguida, o conjunto comandado pelo técnico Carlo Ancelotti terá pela frente o Atlético de Madrid, no domingo (29). Um dia antes, o Alavés tenta a reabilitação em visita ao Getafe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.