Inglês James Wade, considerado o maior astro de dardos de seu país, foi flagrado pelas câmeras de transmissão soltando um pumReprodução de vídeo

O inglês James Wade, considerado o maior astro da atualidade nos dardos, esporte popular na Grã-Bretanha, ganhou as manchetes esta semana não só pelo bom desempenho no Players Championship, mas por soltar um pum sonoro que foi flagrado pelas câmeras de transmissão a ponto de desconcentrar seu adversário Callan Rydz.

Durante a partida contra Rydz, vencida pelo placar de 6 a 5, ele foi flagrado pela câmera caminhando até uma mesa durante um dos intervalos. Wade, então, dobra levemente os joelhos enquanto o som de um pum alto, claramente audível, ecoava pelo ambiente.

Veja o vídeo:


Após a partida, Wade também compartilhou uma declaração bem-humorada em suas plataformas de mídia social, atribuindo o barulho a uma fonte improvável.
"Sinto que devo abordar uma situação após minha corrida para as semifinais. Surgiram imagens minhas fazendo o que parece ser um shart (gíria em inglês para pum) no final de uma das minhas partidas. Na verdade, era o velcro dos meus novos tênis. Agora considero esse assunto encerrado, pois não desejo falar sobre isso novamente", disse.

Mas a tática de Wade não funcionou na partida seguinte, na qual ele perdeu para para Gary Anderson por 7 a 4. Anderson, aliás, já havia se envolvido em sua própria controvérsia sobre flatulência quando Wesley Harms o acusou de soltar gases durante o Grand Slam of Darts em 2018.