Rio - A Fifa anunciou neste sábado (28), em cerimônia realizada no Central Park, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, os 12 estádios que receberão os jogos do Mundial de Clubes de 2025. A primeira edição do "Super Mundial" será disputada em 11 cidades americanas entre os dias 15 de junho e 13 de julho.
Flamengo, Fluminense e Palmeiras serão os representantes do Brasil, que é o único país com mais de dois times. A Conmebol ainda tem uma vaga a ser preenchida, que foi destinada para o campeão da Libertadores de 2025. Atlético-MG e Botafogo podem aumentar o número de clubes brasileiros na competição.
O Mundial de Clubes de 2025 será disputado em cidades como Atlanta, Charlotte, Cincinnati, Filadélfia, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova Iorque, Orlando, Seattle e Washington DC. A cidade de Orlando será a única com dois estádios: Inter & Co e Camping World. A final será no MetLife Stadium, em Nova Iorque.
A competição será disputada no formato da Copa do Mundo de seleções, com 32 equipes divididas em oito grupos com quatro, em turno único. Os dois melhores de cada avançam para o mata-mata, disputado em jogo único, até definir o campeão. O Super Mundial será disputado a cada quatro anos.
Veja os estádios e cidades do Mundial de 2025:
MetLife Stadium (Nova York) - Lincoln Financial (Filadélfia) - Audi Field (DC) - TQL Stadium (Cincinnati) - Bank of America Stadium (Charlotte) - Mercedes-Benz Stadium (Atlanta) - Geodis Park (Nashville) - Inter & Co (Orlando) - Camping World (Orlando) - Hard Rock Stadium (Miami) - Lumen Field (Seattle) - Rose Bowl (Los Angeles)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.