Endrick soma dois gols em seis partidas pelo Real MadridAFP
Endrick deve continuar no banco do Real Madrid mesmo com lesão de Mbappé, diz jornal
Brasileira era uma das opções de Carlo Ancelotti para substituir o francês, mas seguirá na reserva
A lesão muscular do Kylian Mbappé, atual camisa nove do Real Madrid, deixa uma lacuna no ataque da equipe por três semanas. A opção que menos alteraria o plano de jogo do treinador italiano Carlos Ancelotti seria a escalação do brasileiro Endrick, para compor o trio de ataque com Vinicius Junior e Rodrygo. Porém, segundo o jornal espanhol "Marca", a entrada do camisa 16 no time titular pode não acontecer no clássico fora de casa contra o Atlético de Madrid neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.
De acordo com a publicação, o problema da falta de minutos de Endrick é semelhante ao do turco Arda Güller, contratado na temporada passada. Entretanto, ao contrário do meio-campista na atual temporada, o brasileiro vem causando um grande impacto cada vez que entra em campo pelo time merengue.
O atacante revelado nas categorias de base do Palmeiras já soma dois gols, uma assistência e provocou um pênalti em apenas 47 minutos disputados com a camisa do Real. Ancelotti deve mantém o brasileiro no banco de reservas, mas admite que ele merece mais oportunidades nos próximos jogos. "Ele jogará em um desses jogos", afirma o treinador.
Sem Mbappé, existe a possibilidade de Güller e Endrick ganharem mais tempo em campo nos próximos compromissos do time. O turco pode compor tanto um trio ofensivo quanto jogar no meio-campo, no setor criação. O brasileiro pode ser escalado como centroavante, com a companhia de Vini Jr. e Rodrygo nas pontas, mas não é o que deve acontecer por ora.
Ainda de acordo com a publicação, a tendência no Real Madrid para o clássico com o Atlético é Ancelotti apelar para um time mais forte no setor de meio-campo, promovendo a entrada do veterano Luka Modric, com o croata ao lado do uruguaio Valverde e do francês Tchouaméni, e com o inglês Jude Bellingham mais adiantado. No ataque, Vini Jr. e Rodygo formariam a dupla de referência, assim como aconteceu na temporada passada.
Na quarta-feira, o compromisso do Real Madrid é contra o Lille fora de casa, em confronto válido pela 2ª rodada da Liga dos Campeões. Na estreia do mais nobre torneio de clubes da Europa, o time merengue derrotou o Stutrgart por 3 a 1 e Endrick marcou o terceiro gol da vitória sobre os alemães.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.