Marco Curto foi suspenso por chamar adversário sul-coreano de 'Jackie Chan'Divulgação

Rio - A Fifa decidiu aplicar uma suspensão de 10 jogos ao zagueiro Marco Curto, que pertence ao Como mas está emprestado ao Cesena, da Itália, por considerar que ele agiu de forma preconceituosa contra o atacante Hwang Hee-chan, do Wolverhampton, durante um amistoso de pré-temporada em julho deste ano. O defensor se referiu o jogador sul-coreano como "Jackie Chan".
"O jogador Marco Curto foi considerado responsável por comportamento discriminatório e suspenso por 10 partidas. O jogador terá que realizar serviço comunitário e passar por um programa de treinamento e reeducação em uma entidade aprovada pela Fifa", afirmou um porta-voz da Fifa.
A atitude de Curto acabou gerando uma confusão dentro de campo. O atacante Daniel Podence, do Wolverhampton, foi expulso após acertar um soco na cara de um jogador adversário. O técnico do time inglês chegou a perguntar se Hwang Hee-chan queria abandonar a partida, mas ele preferiu seguir em campo.
Após a partida, os Wolves entraram com ação na Fifa contra Marco Curto. Segundo o Como, o zagueiro teria feito a "brincadeira" após ouvir os companheiros chamarem  Hwang Hee-chan de "Channy".
"Nosso clube não considera que o jogador tenha falado isso de forma pejorativa. Ficamos desapontados com o fato dos jogadores do Wolverhampton terem reagido de forma totalmente desproporcional", escreveu o clube.