Arrascaeta falou como a terapia o ajudou em campo pelo FlamengoPablo Porciuncula / AFP

Arrascaeta escolheu os atributos e fundamentos de sete companheiros de Flamengo para montar o que seria, para ele, o 'jogador perfeito' do Brasileirão. A brincadeira, que só podia ter nomes que atuam no futebol brasileiro, foi uma ação nas redes sociais da editora Panini para divulgar o álbum da competição.

As escolhas de Arrascaeta

Pé direito: Pedro
Pé esquerdo: Luiz Araújo
Marcação: Léo Ortiz
Força: Gerson
Drible: Everton Cebolinha
Controle de bola: De La Cruz
Cabeceio: Bruno Henrique

Chama a atenção o fato de três desses jogadores estarem machucados: Pedro, Luiz Araújo e Everton Cebolinha eram titulares do Flamengo quando se lesionaram. E apenas o segundo deles ainda pode jogar nesta temporada.

Parceria

No fim de setembro, o meia uruguaio foi anunciado como um dos embaixadores do álbum do Brasileirão. O outro é Raphael Veiga, do Palmeiras.

Próximos jogos do Flamengo

Após a data Fifa, o Rubro-Negro tem uma sequência importante pela frente. No dia 17 joga o clássico com o Fluminense, às 20h no Maracanã, pelo Brasileirão. Três dias depois tem o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h.
E para fechar outubro joga duas vezes, primeiro em casa contra o Juventude, no dia 26, e fora contra o Internacional, em 30 de outubro.