Lionel Scarloni em coletivaAFP
'Vai jogar até quando quiser', diz Scaloni sobre futuro de Messi na seleção argentina
Atacante, de 37 anos, vai defender seu país nas Eliminatórias
Rio - O treinador da seleção argentina, Lionel Scaloni, afirmou que Lionel Messi irá decidir até quando irá atuar pela equipe tricampeã do mundo. O técnico elogiou a forma como o craque, de 37 anos, se apresentou para os próximos compromissos das Eliminatórias.
"A gente não conversa sobre esses assuntos, sobre aposentadoria, mas ele vai jogar até quando ele quiser, até quando se sentir à vontade e contribuir", afirmou o treinador Lionel Scaloni.
Lionel Messi vem de uma sequência importante de títulos pela seleção argentina com duas Copas Américas conquistadas, uma em 2021 e outra em 2024, além da Copa do Mundo de 2022.
"Eu sei que, no momento que sentir que não estiver rendendo, que não disfrutar nem estiver ajudando meus companheiros, deixarei (o futebol). Sou muito autocrítico comigo mesmo, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal. Quando sentir que é o momento para dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei seguir sempre competindo porque é o que gosto e sei fazer. Não tenho nada claro, espero seguir jogando por um tempo mais", afirmou Messi em entrevista ao podcast "Big Time" em março.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.