Troféu da Copa do Mundo Feminina foi entregue em 2023 à Espanha. Próxima edição será em 2027, no BrasilLucas Figueiredo/CBF
Fifa visita última candidata a sede da Copa do Mundo feminina de 2027
Última inspeção foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador
Rio - A Fifa realizou nesta sexta-feira (11) a última inspeção nas cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo de futebol feminino, em 2027, no Brasil. Com isso, a equipe técnica da entidade máxima encerrou a primeira parte das vistorias. A última visita ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A próxima etapa da avaliação da equipe técnica da Fifa vai definir a quantidade de sedes da Copa do Mundo. A entidade planeja utilizar oito estádios, mas pode aumentar a quantidade se achar necessário. Ao todo, a comitiva visitou 12 cidades pelo Brasil entre setembro e outubro.
Os especialistas da Fifa vão avaliar estádios, transporte, aeroportos, infraestrutura técnica e aspectos como venda de ingressos e hospitalidade. O grupo vai prestar atenção principalmente na infraestrutura existente dos estádios, identificando as áreas que precisem ser aprimoradas ou modernizadas.
Além disso, os especialistas vão observar como as cidades podem gerar impacto positivo nas comunidades com um torneio de futebol feminino no local. As cidades candidatas são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.