Igor Jesus comemora primeiro gol marcado pela seleção brasileira na carreiraRodrigo Arangua / AFP

Luiz Henrique e Igor Jesus, atacantes do Botafogo, ganharam destaque na imprensa uruguaia após marcarem os gols da vitória da seleção brasileira sobre o Chile, por 2 a 1, na última quinta-feira (10). Os jornais ainda pediram cautela ao Peñarol, adversário do Glorioso na semifinal da Libertadores da América.
Leia mais: Igor Jesus destaca entrega do grupo na vitória do Brasil sobre o Chile

"Atenção, Peñarol: os jogadores do Botafogo, rival aurinegro na Copa Libertadores, salvaram o Brasil", destacou o 'El País'.
Leia mais: Luiz Henrique manda recado aos brasileiros sobre momento da Seleção

O texto comenta que "dois dos três convocados do clube carioca foram os grandes protagonistas na vitória sobre os chilenos". O diário encerrou exaltando o histórico dos atletas e seus números na temporada.

Repercussão em outros países

A dupla alvinegra também foi assunto em outros jornais pelo mundo. Na Argentina, o jornal 'Olé reforçou que "os goleadores inéditos do Brasil diante do Chile vão atrás da Libertadores". 
Enquanto isso, o periódico paraguaio 'Critica' ressaltou que os atacantes "resgataram a Seleção". 
Já na Espanha, o diário 'As' publicou que o time comandado pelo técnico Dorival Júnior "conquistou uma vitória vital graças a dois jogadores do Botafogo, time da moda no Brasileirão e na Copa Libertadores".

Próximos compromissos de Luiz Henrique e Igor Jesus

Após a vitória sobre o Chile, os jogadores do Botafogo estarão à disposição para o duelo com o Peru, na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal.
Na sequência, retornam ao Glorioso para iniciar a reta final decisiva de outubro. Primeiro, enfrenta o Criciúma, dia 18, antes de entrar em campo pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, diante do Peñarol, dia 23. 
Antes de encerrar o mês, pega o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, dia 26, e define vaga na final do torneio continental no dia 30, no Estádio Campeón del Siglo.