Luiz Henrique marcou o gol da vitória em Santiago, seu primeiro com a camisa da seleção brasileiraJavier Torres/AFP

O Botafogo viu Igor Jesus e Luiz Henrique brilharem com os gols da vitória suada da seleção brasileira por 2 a 1, sobre o Chile, mas teve outros jogadores selecionáveis em campo, pelas Eliminatórias. Outro destaque foi Gatito Fernández, que segurou o 0 a 0 para o Paraguai, na altitude de Quito, contra o Equador.
O goleiro, reserva no Glorioso, chegou ao terceiro jogo seguido sem sofrer gol pela seleção paraguaia. Na partida de quinta, fez duas boas defesas que garantiram o empate.

Dois titulares do Botafogo em Venezuela x Argentina

Outros dois jogadores foram titulares no empate em 1 a 1 entre Argentina e Venezuela. Thiago Almada começou jogando pela primeira vez pela seleção argentina e teve atuação discreta, sendo substituído no intervalo.
Savarino ficou mais em campo pelos venezuelanos, saindo aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante apareceu mais na criação de jogadas.

Bastos em campo

O único selecionável do Botafogo a não jogar foi Alex Telles, que ficou no banco. Apesar de o titular Abner ter saído no fim, o técnico Dorival Júnior optou por improvisar Gabriel Martinelli para deixar a seleção brasileira mais ofensiva.
E o zagueiro Bastos só entra em campo pela Angola nesta sexta-feira (11), contra o Niger, às 16h (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. A tendência é que seja titular mais uma vez.