Anderson Daronco Luciano Belford/Agência O Dia

Rio - A CBF definiu a arbitragem para os duelos de Flamengo e Vasco pelos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino recebe o Atlético-MG, no dia 19, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, e terá Ramon Abatti Abel como o árbitro do duelo, enquanto o Rubro-Negro visita o Corinthians, no dia seguinte, às 16h, na Neo Química Arena, com Anderson Daronco no comando.
Para chegar na decisão do torneio, o Gigante da Colina precisará vencer por dois gols ou mais de diferença, já que foi superado por 2 a 1, de virada, na Arena MRV. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será definida nos pênaltis.
O clube da Gávea, por sua vez, superou os paulistas por 1 a 0, no Maracanã, e jogará por um empate para avançar à final da competição.

Polêmicas com datas

No final de setembro, Vasco e Corinthians entraram com uma Medida Inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a mudança das datas dos jogos da volta das semifinais da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino acreditava que Atlético-MG e Flamengo foram beneficiados com a decisão da CBF.
A entidade havia alterado os dias por conta do calendário da Conmebol e também para permitir aos clubes "condições igualitárias, após a data Fifa do dia 15 de outubro".
No entanto, em ação realizada nesta sexta-feira (11), os pedidos foram rejeitados com um placar de 9 a 0, e as datas, portanto, foram mantidas.