Atlético-MG iniciou troca do gramado da Arena MRV para final da Copa do Brasil contra o FlamengoDivulgação/Atlético-MG
Atlético-MG troca gramado da Arena MRV para final da Copa do Brasil contra o Flamengo
Segundo jogo da decisão será na casa do Galo, no próximo dia 10
Rio - O Atlético-MG iniciou a troca do gramado da Arena MRV de olho no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo dia 10. Segundo o Galo, a remoção completa da grama de sua casa acontecerá nesta quinta-feira (31).
O estádio receberá uma grama tipo “ready to play”, que possui uma base de areia para favorecer o sistema de drenagem em dias de chuva. A previsão é que o plantio esteja concluído até a próxima semana.
O gramado sairá da fazenda onde foi cultivado para a Arena MRV em caminhões refrigerados. Após o plantio, será necessária a aplicação do rolo compactador para nivelar o campo. Ao todo, serão substituídos 5,5 mil metros quadrados do campo.
Desde sua inauguração, a Arena MRV vem sofrendo com a questão do gramado. Houve uma troca em julho após os jogadores reclamarem, mas o modelo atual tem base de argila, o que dificulta o trabalho da drenagem.
Flamengo e Atlético-MG fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Na semana seguinte, as duas equipes voltam a se enfrentar na nova casa atleticana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.