O capitão do Manchester City, Kyle Walker, afirmou nesta quinta-feira que sofreu um "abuso vil, racista e ameaçador" de torcedores, pelas redes sociais, após a derrota da equipe inglesa por 2 a 0 para a Juventus, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.
Walker publicou uma das mensagens racistas em seus stories do Instagram e pediu providências por parte da plataforma e das autoridades britânicas para que os jogadores sejam protegidos de tais ataques. "O Instagram e as autoridades precisam impedir que isso aconteça pelo bem de todos que estão sofrendo esses ataques. Isso nunca é aceitável", escreveu na publicação.
O Manchester City condenou o abuso, chamando-o de "nojento" e dizendo que o clube "oferecerá a Kyle todo o apoio". "O Manchester City condena veementemente o abuso online racista ao qual Kyle Walker foi vítima após o jogo de ontem à noite. Nós nos recusamos a tolerar discriminação de qualquer tipo, independentemente de ser em estádios ou online", comunicou o clube.
Manchester City strongly condemns the racist abuse that Kyle Walker was subject to online following last night’s fixture.
A seleção inglesa, da qual o lateral-direito faz parte, também defendeu o atleta em sua conta na plataforma X. "Estamos incrivelmente decepcionados que Kyle tenha sido submetido a um abuso tão abominável nas mídias sociais", comunicou. "Discriminação de qualquer tipo é completamente inaceitável. Apoiamos uma ação forte das autoridades e empresas de mídia social".
We are incredibly disappointed that Kyle has been subject to such abhorrent abuse on social media.
Discrimination of any kind is completely unacceptable. We support strong action by the authorities and social media companies. https://t.co/YRXrMd0d8h
Atual tetracampeão do Campeonato Inglês, o City venceu somente uma vez nas últimas dez partidas, uma sequência negativa inédita sob o comando de Pep Guardiola. A derrota em Turim ainda deixou a equipe celeste em 22º lugar, ameaçada de ficar fora do mata-mata da Liga dos Campeões. "Para nossos fãs, continuaremos a trabalhar como um time para melhorar e mudar de rumo juntos", escreveu Walker.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.