John Textor também é o acionista majoritário do LyonDivulgação/Lyon
A acusação de Textor a respeito da LFP de favorecer o PSG e o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, foi recebida com surpresa pelo órgão francês, que afirmou que o dono da rede multiclubes da Eagle Football não conhece o regulamento do futebol francês.
"A DNCG ficou surpreendida ao tomar conhecimento dos comentários feitos pelo Sr. John Textor, presidente do Lyon. Enquanto órgão regulador independente previsto na lei, a DNCG esforça-se por preservar o equilíbrio econômico do futebol profissional francês, com rigor e justiça no tratamento de todos os clubes afiliados, sem exceção. As declarações do Sr. Textor sobre a alegada ligação da DNCG à Liga, ou sobre o tratamento discriminatório em relação ao Lyon, demonstram uma clara e persistente falta de conhecimento das regras de funcionamento da regulação financeira do futebol profissional em França".
"Desde a chegada do Sr. Textor, a DNCG tem feito esforços consideráveis para estabelecer um diálogo construtivo com a nova gestão do Lyon. Dedicamos um tempo sem precedentes para ouvir, informar e responder às inúmeras solicitações do clube. As nossas equipes tiveram o cuidado de explicar as leis e regulamentos, especialmente franceses, ao mesmo tempo que esclareceram as expectativas resultantes. Lamentamos que, apesar deste apoio sem precedentes, o Sr. Textor persista em querer acreditar que a DNCG entendeu mal o seu modelo e aplicou um tratamento injusto ao Lyon".
"Deixamos ao Sr. Textor total responsabilidade pelos comentários que fez sobre o financiamento de outros clubes (PSG). Continuamos a aguardar as análises jurídicas independentes prometidas pelo Sr. Textor, destinadas a demonstrar o cumprimento, no que diz respeito ao direito das sociedades, ao direito fiscal e à regulamentação do futebol, do financiamento de um clube pelos lucros gerados pela venda de jogadores de outro clube pertencentes à mesma estrutura multiproprietária".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.