Ausente na primeira semana de treinos do grupo principal do Botafogo, Bastos fez treinos de fortalecimento muscular com um personal trainer, durante suas férias em Portugal. O jogador deve se apresentar no CT Lonier neste domingo (18), segundo o "GE".
No final de 2024, o zagueiro teve uma lesão no músculo posterior da coxa, terminando a temporada fora da decisão da Libertadores, da reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa Intercontinental. Porém, durante suas férias, o angolano seguiu um cronograma particular de treino e reforçou a musculatura da área lesionada.
"Após as férias do Bastos, ele vinha trabalhar conosco muito nessa ótica de reforçar toda essa zona e a estrutura dos posteriores da coxa. Essa era, talvez, a nossa principal prioridade para o Bastos nas últimas semanas, para que ele possa voltar com força máxima e se sentir bem. Nessa reta final (de temporada), que é uma época em que os jogadores já sentem um desgaste enorme muscular e nas articulações, acaba sendo uma lesão que não conseguimos evitar", disse o personal Zé Maria Miranda.
Bastos deverá estrear junto ao elenco principal do Botafogo no dia 29 de janeiro, contra o Fluminense, no estádio Nilton Santos, às 21h30. Já no dia 2 de fevereiro, a equipe alvinegra disputa o título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, em Belém.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.