John Textor é muito criticado pelos torcedores do LyonDivulgação/Lyon

Há praticamente um mês em busca de um novo técnico para o Botafogo, o empresário John Textor tem mais um profissional para procurar. Isso porque o Lyon, clube que faz parte do portfólio do empresário americano, anunciou nesta terça-feira (28) a demissão de Pierre Sage, comandante do time francês.
"Esta escolha desportiva que surge no contexto atual da temporada 2024-2025 não põe em causa o enorme trabalho realizado no início de 2024 e pelo qual o Olympique Lyonnais estará sempre grato a Pierre Sage e à sua equipe", diz o comunicado do Lyon.
A decisão acontece após uma sequência ruim de cinco jogos sem vencer - foram quatro empates e uma derrota. Além disso, o time foi eliminado da Copa da França, nos pênaltis, para o Bourgoin, equipe semiprofissional da quinta divisão do país.
Assim como faz no Botafogo, Textor já promove entrevistas com candidatos a técnico do Lyon. Segundo o jornal francês 'L'Equipe', que revelou a demissão na segunda-feira (27), o português Paulo Fonseca já negocia e é o favorito para assumir o cargo.
Luís Castro, que já treinou o Glorioso, também foi entrevistado.