Rony deixa o Palmeiras após 283 partidas disputadasCesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony está a um passo de deixar o Palmeiras e seguir para o Atlético-MG. Após não aceitar a proposta do Fluminense, que desistiu da negociação, e a do Vasco, que ainda tenta uma última cartada, o atacante aprovou a oferta do clube mineiro, que aguarda apenas a finalização dos últimos detalhes para confirmar a contratação.
O negócio está avaliado em cerca de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 38,8 milhões), dos quais o Palmeiras detém 50% dos direitos econômicos. O Athletico-PR possui 35% e o próprio Rony, 15%. A informação é do site 'ge'.

Propostas recusadas por Rony e transferência que melou

A presença de do técnico do Atlético-MG foi determinante para que o jogador aceitasse a proposta. Eles mantiveram contato frequente e Rony se sentiu valorizado, além de ver o potencial de destaque no esquema tático do Galo. O salário oferecido também agradou.
Antes de se aproximar do Atlético-MG, Rony recusou propostas de Fluminense, Santos, Vasco e Grêmio. E também viu  a transferência para o Al-Rayyan, do Catar, não acontecer por detalhes burocráticos.
O interesse do Galo não é recente: o clube já havia tentado envolver o atacante na negociação que levou Paulinho ao Palmeiras, mas as conversas não avançaram.