Endrick em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid
'Talento em ostracismo', afirma jornal espanhol sobre Endrick no Real Madrid
Atacante, de 18 anos, tem poucas oportunidades com Ancelotti
Rio - A falta de oportunidades de Endrick no Real Madrid voltou a ser notícia no jornal espanhol "AS". A publicação afirmou que o atacante brasileiro, de 18 anos, é um "talento em ostracismo" no atual campeão europeu. A matéria também citou outros jovens atletas que não vem recebendo oportunidades.
"Que adolescente diria não a um gigante europeu quando é chamado? É difícil resistir, mas há cada vez mais casos de jovens promessas que aceitam uma transferência para um grande para não jogar. Semanas consecutivas no banco, empréstimos... e até transferências sem chegar a estrear, porque um menino de 18 anos não tem espaço em elencos como de Real Madrid, Manchester City ou Chelsea", disse a publicação.
O "AS" fez uma retrospectiva da carreira de Endrick. O atacante era destaque do Palmeiras, recebia oportunidades na seleção brasileira, mas depois que foi para o Real Madrid acabou perdendo chances com Dorival Júnior.
"O atacante saiu do Palmeiras com 82 partidas como profissional, já tendo estreado pelo Brasil e custou 47,5 milhões de euros. Era titular indiscutível. Em seis meses no Real Madrid, Endrick jogou apenas 400 minutos e foi titular três vezes", afirmou o diário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.