Giannis Antetokounmpo deseja que o All-Star Game de 2027 seja realizado no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China. A publicação feita nas redes sociais pelo astro do Milwaukee Bucks chamou a atenção do prefeito Eduardo Paes, que aprovou a sugestão, garantindo que o Rio está “mais do que pronto” para receber o evento que reúne os melhores jogadores da temporada da NBA.
O jogador defendeu um rodízio na escolha da sede do evento, alternando entre cidades dos Estados Unidos e de outros países. Ele também propôs um confronto entre um Time Mundo, com os principais atletas estrangeiros da NBA, e um Time EUA, formado apenas por americanos.
“O All-Star Game de 2027 deveria ser no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China!”, escreveu Giannis nas redes sociais.
2027 All star game should be in Rio de Janeiro or in a city in China! https://t.co/lzBFu9CXFD
A postagem rapidamente repercutiu no Brasil. Eduardo Paes aproveitou a oportunidade para demonstrar o interesse em sediar o evento: “Caro Giannis, o Rio está mais do que pronto para sediar um All-Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como dar uma festa! Vamos lá!”.
Dear @Giannis_An34 , Rio is more than ready to host an All Star Game! It will be a honor to have you guys around. And we certainly know how thrown a party ! Let’s do it! https://t.co/cxgSxmF2PM
A ideia é que, a partir de setembro de 2026, a cidade receba por cinco anos, um jogo da temporada regular. O Maracanã seria o palco.
Conexão de Giannis com o Brasil
Essa não é a primeira vez que o astro do Bucks demonstra carinho pelo Brasil. Ele já fez postagens mencionando o país e até apareceu ouvindo funk brasileiro nas redes sociais.
Nesta temporada de 2025, o jogador foi escolhido para uma das equipes principais do All-Star Game, mas acabou ficando fora da partida por causa de uma lesão.
Novo formato do All-Star Game
Em busca de novos formatos, a NBA trouxe mudanças na edição de 2025. Os 24 jogadores selecionados foram divididos em quatro equipes lideradas pelas lendas Charles Barkley, Candace Parker, Shaquille O’Neal e Kenny Smith.
As semifinais colocaram os times de Barkley contra Kenny e Shaq contra Candace, com a equipe de Shaq vencendo na final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.