Antetokounmpo é a grande estrela do Milwaukee Bucks Reprodução / Instagram

Giannis Antetokounmpo deseja que o All-Star Game de 2027 seja realizado no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China. A publicação feita nas redes sociais pelo astro do Milwaukee Bucks chamou a atenção do prefeito Eduardo Paes, que aprovou a sugestão, garantindo que o Rio está “mais do que pronto” para receber o evento que reúne os melhores jogadores da temporada da NBA.
O jogador defendeu um rodízio na escolha da sede do evento, alternando entre cidades dos Estados Unidos e de outros países. Ele também propôs um confronto entre um Time Mundo, com os principais atletas estrangeiros da NBA, e um Time EUA, formado apenas por americanos.
“O All-Star Game de 2027 deveria ser no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China!”, escreveu Giannis nas redes sociais.

Prefeito do Rio convida astro da NBA

A postagem rapidamente repercutiu no Brasil. Eduardo Paes aproveitou a oportunidade para demonstrar o interesse em sediar o evento: “Caro Giannis, o Rio está mais do que pronto para sediar um All-Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como dar uma festa! Vamos lá!”.

Rio também quer receber NFL

A NBA não é o único evento do esporte americano que a prefeitura pretende trazer para o Rio. Uma comitiva esteve em Nova Orleans para se reunir com o CEO da NFL, na tentativa de fechar um acordo para receber um jogo da liga de futebol americano.
A ideia é que, a partir de setembro de 2026, a cidade receba por cinco anos, um jogo da temporada regular. O Maracanã seria o palco.

Conexão de Giannis com o Brasil

Essa não é a primeira vez que o astro do Bucks demonstra carinho pelo Brasil. Ele já fez postagens mencionando o país e até apareceu ouvindo funk brasileiro nas redes sociais.
Nesta temporada de 2025, o jogador foi escolhido para uma das equipes principais do All-Star Game, mas acabou ficando fora da partida por causa de uma lesão.

Novo formato do All-Star Game

Em busca de novos formatos, a NBA trouxe mudanças na edição de 2025. Os 24 jogadores selecionados foram divididos em quatro equipes lideradas pelas lendas Charles Barkley, Candace Parker, Shaquille O’Neal e Kenny Smith.
As semifinais colocaram os times de Barkley contra Kenny e Shaq contra Candace, com a equipe de Shaq vencendo na final.