O vice do Rio, Eduardo Cavaliere (E), e o secretário de Esportes, Guilherme Schleder (D), reuniram-se com o CEO da NFL, Roger Goodell Reprodução

O vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, e o secretário de Esportes, Guilherme Schleder, reuniram-se no domingo (9) com o CEO da NFL, Roger Goodell. O objetivo da comitiva da Prefeitura teve o objetivo de tratar de um possível jogo da liga de futebol americano na cidade.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou o encontro ao compartilhar uma foto nas redes sociais dos três reunidos no estádio Superdome, em New Orleans, onde aconteceu o Super Bowl. E deu pistas sobre o motivo.
"O que será que o vice-prefeito e o secretário de esportes foram conversar em New Orleans na final do Super Bowl com o Roger Goodell? Sinais de que vem novidade pro Rio...", escreveu.
Caso a NFL aceite o interesse do Rio, o Maracanã torna-se o grande favorito para ser o palco da partida, possivelmente em 2026.
Em setembro de 2024, a liga de futebol americano esteve pela primeira vez no Brasil, no confronto entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers em setembro do ano passado, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os Eagles, aliás, foram os grandes campeões do Super Bowl de domingo, ao vencerem por 40 a 22 o Kansas City Chiefs.