Vascão está negociando com Nuno Moreira para o ataque Divulgação / Casa Pia
Clube português não aceita proposta do Vasco por atacante
Cruz-Maltino ainda busca um acordo com o Casa Pia por Nuno Moreira
O Vasco encontra novamente dificuldade para contratar um atacante. O nome da vez é o do português Nuno Moreira, mas a proposta enviada foi recusada pelo Casa Pia.
Com contrato até o meio de 2026, o clube português só aceita liberá-lo por um valor que chegue próximo à da multa rescisória, de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). A informação é do jornal 'A Bola', que ainda revelou o valor da oferta do Cruz-Maltino, de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões), menos da metade do valor desejado pelo jogador de 25 anos.
Apesar da primeira negativa, os dois clubes seguem negociando. Após um encontro virtual, houve uma reunião presencial com o diretor de futebol Marcelo Sant'Ana, que foi à Europa para tentar fechar a contratação de atacantes.
Vasco em busca de três atacantes
Além de Nuno Moreira, o Vasco tem acerto encaminhado com o argentino Benjamín Garré, do Krylya Sovetov, da Rússia, e também com o angolano Loide Augusto, do Alanyaspor, da Turquia.
O atacante português, por outro lado, ainda está distante. O jogador é uma peça importante do Casa Pia, que faz boa campanha no Campeonato Português e está em sexto lugar. Ele entrou em campo em 23 jogos, fez noves gols e deu cinco assistências.
Diante do bom desempenho, esteve bem próximo de se transferir ao Braga, também de Portugal, em janeiro, mas o negócio acabou por não ser concluído.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.