João Fonseca no Rio OpenRenan Areias/ Agência O Dia
Após eliminação no Rio Open, João Fonseca projeta 'ficar mais sólido' no futuro
Prodígio de 18 anos deseja evoluir em alguns fundamentos de seu jogo
Rio - Após ser eliminado no Rio Open na última terça-feira (18), João Fonseca já pensa no que pode melhorar no futuro. O prodígio de 18 anos deseja evoluir em alguns fundamentos de seu jogo, além de, claro, obter mais experiência.
"Quero estar melhor na consistência de jogos no futuro, quero ficar mais sólido durante os jogos. Ainda falta muito a experiência de jogos como o de ontem, de aprender a fazer do menos o mais. Daqui a três anos, quero ter um jogo mais sólido. Confio muito nos meus golpes, mas minha bola em movimento poderia melhorar bastante, principalmente no saibro", disse Fonseca, em entrevista ao podcast 'New Balls Please'.
Convidado também para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, o brasileiro demonstrou ansiedade para o torneio. Porém, frisou o pouco tempo como profissional e classificou a sua participação como uma "experiência".
"Vai ser minha primeira vez lá, vai ser uma experiência. É o meu segundo ano como profissional. Obviamente, é um ano que tem mais pressão por defender pontos, quero me manter bem no ranking e até mesmo subir", garantiu.
Apesar da frustração com a derrota precoce no Rio Open, João Fonseca revelou que conversou com o alemão Alexander Zverev, segundo colocado do ranking mundial, logo após o revés.
"Encontrei o Zverev depois do jogo. Ele saiu da fisioterapia, levantou da maca e veio falar comigo. Eu o parabenizei pela vitória. E ele me disse: 'sei que você está muito p... agora. Mas essas coisas acontecem. Você vai evoluir, você vai chegar lá ainda. Boa sorte nos próximos torneios", contou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.