Javier Tebas é o presidente de LaLigaReprodução/Instagram @javier.tebas

Javier Tebas, presidente da LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, respondeu, mais uma vez, às críticas do Real Madrid sobre a arbitragem da competição. O dirigente questionou as reclamações e classificou os merengues como um "clube chorão".
No sábado (15), o clube da capital questionou o árbitro José Munuera Montero, responsável pela expulsão de Jude Bellingham no empate por 1 a 1 diante do Osasuna, sobre um possível conflito de interesses. Segundo o Real, ele teria relações com outros clubes.
"O Real Madrid é um clube chorão. A esposa do representante do Real Madrid e delegado do campo (Santiago Bernabéu), Megía Dávila, trabalha no comitê de arbitragem, mas ninguém levantou preocupações sobre um conflito de interesses como fizeram com Munuera Montero", disse Tebas, em entrevista ao 'The Athletic'. 
"O Real Madrid é um clube que chora, chora o dia todo. Eles choram pelo fim de semana, vão chorar pelo fim de semana seguinte e é tudo culpa de uma conspiração", completou.

Entenda o caso

A polêmica já dura desde o início do mês. O Real Madrid enviou uma carta com duras críticas à arbitragem após a derrota para o Espanyol por 1 a 0, reclamando de um gol anulado de Vinicius Júnior e da conivência do juiz em uma entrada violenta em Mbappé. O clube da capital acusou a "manipulação" do campeonato e exigiu os áudios do VAR.
Dias depois, Tebas atacou o clube e cogitou entrar com uma ação na Justiça após as críticas. Por fim, a La Liga formalizou a denúncia