Mbappé e Vini Jr. comemorando gol do Real Madrid contra o GironaPierre-Philippe Marcou / AFP
Os merengues foram imponentes desde os primeiros minutos, mas encontraram um adversário bem postado taticamente e organizado defensivamente. O Real desperdiçou oportunidades de abrir o placar com Vini, Rodrygo, Brahim, Modric e Mbappé, todos em boas jogadas, mas com finalizações travadas.
O panorama da partida pouco mudou no segundo tempo. O Real tinha o controle do jogo, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa do Girona, que, por sua vez, já não conseguia produzir ofensivamente. Aos 12 minutos, Vini Júnior carimbou o travessão de Gazzaniga, o time da casa criou outras boas chances, mas a bola insistia em não entrar.
De tanto insistir, aos 37 minutos, Vinicius Júnior e Mbappé tabelaram desde o meio de campo e o francês deixou o brasileiro na cara de Gazzaniga para tocar no canto direito do goleiro e ampliar a vantagem: 2 a 0. Nos acréscimos, Endrick, que havia acabado de entrar, deixou Mbappé na cara do gol, mas o francês perdeu a chance de marcar o terceiro da equipe da casa.
Na 26ª rodada, o Real Madrid visita o Bétis no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, no sábado, às 14h30 (horário de Brasília). Mais cedo, às 10h, o Girona recebe o Celta de Vigo.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.