Mano Menezes não gostou da postura do Fluminense no primeiro tempo contra o BanguMarcelo Gonçalves / Fluminense
O treinador avaliou que a postura do time no primeiro tempo não foi a correta.
"No primeiro tempo que tivemos longe (do ideal). Não entramos com, eu diria assim, a concentração que parece necessária. Estivemos lentos de raciocínio e de comportamento. Isso transmite uma apatia que irrita o torcedor e vai irritando às vezes a gente. Tanto irrita o time, que você começa a tomar decisões erradas, aí piora. Começando a ter bola longa, perdendo controle de alguns minutos do jogo, sempre é o pior caminho", avaliou.
Por outro lado, Mano não concorda com as críticas de que, mais uma vez, o Fluminense teve sérios problemas na criação, mesmo diante de um adversário fraco que jogou recuado.
"O nosso problema não foi a criação, mas a maneira como nos comportamos quando tivemos dificuldade para criar. Você não pode ceder dois gols nas circunstâncias que cedemos. Quando uma equipe tem dificuldade para criar, você tem que ter calma, girar a bola, tem que marcar para não dar contra-ataque. Achei a equipe nervosa, tensa para atingir o objetivo da classificação. Isso que precisamos melhorar", afirmou.
O comandante tricolor também não mostrou preocupação com o desempenho geral no Campeonato Carioca, muito abaixo da expectativa criada com o elenco montado. E lembrou que, mesmo diante das dificuldade, está classificada para a semifinal do Carioca.
"A gente não pode pegar um jogo para querer classificar a equipe com problemas que ela não tem. Ela tem seus problemas, como todos têm no campeonato. Não fez um jogo tão bom, mas atingiu seu objetivo. Tenho certeza de que, as circunstâncias favorecerão para que os jogos sejam melhores", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.