Neymar em jogo do BrasilVitor Silva/CBF

Rio - Felipe Melo defendeu a presença de Neymar na próxima lista de convocados da seleção brasileira e a titularidade do craque. O ex-jogador deu seu ponto de vista nesta terça-feira (25), na estreia como comentarista do Grupo Globo, no programação "Seleção SporTV".
"Eu acho que o Neymar não pode faltar nessa convocação. Se fosse o treinador da Seleção, já começaria com ele como titular nos jogos, porque só a presença, a figura do Neymar dentro de campo, isso abre espaço para os outros atletas poderem trabalhar", disse Felipe Melo.
Felipe Melo anunciou a aposentadoria em janeiro - Lucas Merçon / Fluminense FC
Felipe Melo anunciou a aposentadoria em janeiroLucas Merçon / Fluminense FC
O técnico Dorival Júnior divulgará a lista em 7 de março. A Seleção enfrentará a Colômbia, no dia 20, em Brasília, e a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil soma 18 pontos e ocupa a quinta colocação.
"Quando você tem uma referência como o Neymar, um cara que é temido pelos rivais, você não marca só com um. Você tem um, dois marcando, e às vezes até três fazendo uma soma para marcar o Neymar. Então, quando você tira sua área um, dois, três de uma zona, abre espaço em outros lugares", destacou o comentarista.
"E quando você tem um Brasil com jogadores que são muito rápidos para atacar espaço, como o Vinícius Júnior, Igor Jesus, que é muito rápido para atacar espaço, Raphinha, isso vai facilitar o trabalho dos outros", completou.