Momento em que Ekitike celebra gol marcado pelo Liverpool sobre o Southampton, em AnfieldPaul Ellis / AFP

Inglaterra - Técnico do Liverpool, Arne Slot fez duras críticas a Ekitike após a classificação às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O atacante foi o responsável por balançar a rede no fim e selar a vaga para os Reds, com o 2 a 1 sobre o Southampton, em Anfield. No entanto, tirou a camisa na comemoração, levou o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso.
Leia mais: Imprensa espanhola exalta Vini Jr após golaço pelo Real Madrid

Antes, havia sido advertido por dar um soco na bola. O técnico ainda fez questão de ressaltar que a jogada do gol foi de Chiesa, que rolou a bola para o francês marcar sem ninguém na frente.

"Foi desnecessário e estúpido. O primeiro (amarelo) já era desnecessário e, até certo ponto, estúpido, porque você tem que controlar suas emoções", declarou o treinador.

"Sou antiquado, tenho 47 anos e nunca joguei neste nível, mas marquei alguns gols. Se tivesse marcado um gol como este, teria ido até o Chiesa e dito: 'Este gol é sobre você, não sobre mim'. Tão desnecessário, nada inteligente. Eu também chamo de estúpido", complementou.
Leia mais: Conmebol propõe à Fifa mais jogos na América do Sul na Copa de 2030

Ekitike chegou ao Liverpool em julho deste ano e, desde então, fez cinco gols em oito jogos.