Raphinha é um dos destaques do BarcelonaDivulgação / Barcelona
Raphinha ironiza prêmio da Fifa ao ser eleito o melhor do Campeonato Espanhol
Atacante do Barcelona enviou mensagem para agradecer premiação do Globe Soccer Awards
Raphinha foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol na premiação Globe Soccer Awards e aproveitou para dar um recado à Fifa. Um dos principais destaques do Barcelona em 2025, o atacante ficou fora da seleção dos melhores do ano do prêmio The Best e desde então não escondeu o incômodo.
Na cerimônia deste domingo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o brasileiro não esteve presente, mas enviou um vídeo com seu discurso. Ele foi representado pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta.
"Quero agradecer à La Liga por este prêmio e por assistirem aos meus jogos da temporada passada. Também quero agradecer a toda a equipe e a todo o clube, que é mais do que um clube, é uma família”, afirmou Raphinha.
"Peço desculpas por não estar aí, mas estou muito feliz que meu trabalho seja reconhecido. Foi uma temporada inesquecível, tanto para a equipe quanto para mim".
Na temporada 2024/25, Raphinha participou de 27 gols no Campeonato Espanhol. Além de marcar 19 vezes, contribuiu com oito assistências.
Mesmo assim, ele ficou fora da seleção dos 11 melhores do ano do prêmio Fifa The Best, ao contrário dos companheiros Lamine Yamal e Pedri. Além dos dois, Cole Palmer (Chelsea) e Dembélé (PSG) também entraram.
O atacante brasileiro recebeu o apoio do técnico Hansi Flick, que classificou a decisão como “piada”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.