Thiago Silva decidiu voltar à Europa pra ficar perto da famíliaDivulgação / Porto
Ex-jogador do Milan conta que técnico barrou retorno de Thiago Silva
Após deixar o Fluminense, o zagueiro se juntou ao Porto
Itália - O ex-jogador Antonio Cassano apontou o técnico Massimiliano Allegri como o principal responsável para Thiago Silva não retornar ao Milan. Ele explicou a situação no canal 'Viva El Futbol'.
"Aos torcedores do Milan, quero dizer que Thiago Silva não chegou principalmente por causa de Allegri, que vetou a contratação, enquanto Ibrahimovic o queria", disse o ex-jogador do time italiano.
Em 17 de dezembro, o Fluminense oficializou a saída de Thiago Silva. Pouco depois, no dia 20, o zagueiro foi anunciado como reforço do Porto, de Portugal.
"Thiago Silva poderia ter ido para o Milan: Zlatan Ibrahimovic tinha dado 100% de aprovação para contratá-lo numa transferência gratuita, e mesmo sem pedir um salário alto. Thiago, sendo uma pessoa de alto nível, ligou pessoalmente para Allegri, que lhe disse que estava à procura de um atacante", afirmou Cassano.
"O Sr. Massimiliano Allegri recusou e fechou as portas com três cadeados ao regresso de Thiago Silva ao Milan", completou.
Allegri assumiu o comando do time no fim de maio. Esta é a segunda passagem do treinador pelo clube.
Ele também trabalhou no Milan entre as temporadas 2010/11 e 2013/14. Na primeira passagem, teve a oportunidade de treinar Thiago Silva, que defendeu o clube entre 2009/10 e 2011/12.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.