Gerson em treino do CruzeiroGustavo Aleixo / Cruzeiro
Prefeitura do Rio cobra dívida de Gerson na Justiça
Município pede penhora de imóvel no Recreio dos Bandeirantes, caso o valor não seja pago
Rio – Uma ação da Prefeitura do Rio que tramita na 12ª Vara da Fazenda Pública da Comarca cobra do jogador Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Cruzeiro, uma dívida de imposto com o município, avaliada em R$ 53.987,36.
A informação foi publicada pelo jornalista Diego Garcia, da "ESPN". O despacho solicita, caso o atleta não faça o pagamento, a penhora on-line do valor em dinheiro, por meio do BacenJud, ou de bens em nome dele.
Um imóvel do jogador no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio, estaria relacionado à origem da cobrança e é um dos alvos de penhora no processo.
Ação do Flamengo
Gerson já havia sido alvo, na última quarta-feira (14), de uma ação na Justiça do Flamengo, seu ex-clube, contra o meia e a FGM Sports, empresa de Marcão, pai e empresário do atleta.
O Rubro-Negro cobra direitos de imagem que o Coringa receberia no último contrato assinado com o Flamengo, antes da transferência para o Zenit.
Na renovação assinada em abril de 2025, estava estabelecido que uma rescisão antecipada "por iniciativa sem justa causa ou por culpa do atleta" acarretaria no pagamento de uma multa ao Flamengo. A quantia seria equivalente ao saldo restante do acordo.
Gerson deixou o Rubro-Negro após o Mundial de Clubes e se transferiu para o Zenit (RUS). Ele, porém, ficou no clube russo apenas durante o segundo semestre de 2025. Recentemente, ele foi anunciado como reforço do Cruzeiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.