São Paulo - Ex-jogador, Rafinha pode passar a fazer parte do departamento de futebol do São Paulo em breve. A diretoria do Tricolor Paulista quer que o antigo latera-direito trabalhe diretamente com o executivo Rui Costa no dia a dia do clube. Em breve, haverá uma renião para tratar dos detalhes e, possivelmente, selar acordo. As informações são da 'ESPN'.
Rafinha vestiu a camisa do São Paulo durante a carreira e tem um conhecimento grande sobre os bastidores do time, além de fazer a ponte entre a diretoria e os atletas.
Ele foi o capitão do Tricolor Paulista nos dois últimos títulos conquistados pelo clube, a Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024). Pelo Flamengo, onde também teve sucesso, levantou os troféus da Libertadores e do Brasileiro, em 2019. No ano seguinte, ainda pelo Rubro-Negro, ergueu as taças do Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa Rei.
Rafinha ainda passou por Schalke 04 e Bayern (Alemanha), Genoa (Itália), Olympiacos (Grécia), Grêmio e Coritiba. Ele se aposentou do futebol em julho de 2025.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.